10 de jun. de 2015

Ressuscitando o blog

Booooa tarde, pessoas!

No final do ano passado, voltei a trabalhar como Monitora de Inclusão Digital, vulgo Monitora de Informática, em escola municipal.

Vou explicar mais ou menos como a coisa toda funciona:

A Informática nas escolas é uma ferramenta para complementar as aulas em sala de aula. É como uma aula normal, só que ao invés de caderno, lápis e caneta, usa-se monitor, mouse e teclado.

A hora da Informática não é hora de lazer (do professor ou do aluno), diferente do que muitos pensam, os alunos não vão o Laboratório Pedagógico de Informática (LPI) para jogar e "perder tempo". Os professores planejam o que vai ser feito no LPI, de acordo com a matéria passada em sala. Alguns ainda não sabem como conciliar a aula com a informática, seja por não saberem mexer no computador e não saberem o que pode ser aplicado ou por estarem presos ao passado e não gostarem de tecnologia. Nesse caso, pergunto o que está sendo aplicado em sala no momento e dou sugestão de alguma atividade que possa reforçar o conteúdo.

Aqui, devido ao número pequeno de computadores, dividimos as turmas, ficando metade dos alunos em sala de aula com a professora e a outra metade no LPI. Depois de um tempo, levo a turma que está comigo e pego a outra metade.

Com o passar do tempo, pretendo compartilhar com vocês algumas atividades que deram certo, jogos e/ou sites que utilizamos como ferramentas.

Espero que gostem!

Até mais! o/
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário